Biblioteca · Desafio de livros

Nada a Perder #1 – Edir Macedo

photo_2017-06-15_18-22-06

Segredos guardados por décadas. Momentos de decisão e descobertas espirituais contadas, com riquezas de detalhes, pelas próprias palavras de um dos principais líderes evangélicos do mundo.

No primeiro volume de sua trilogia de memórias, o bispo Edir Macedo nos supreende com revelações profundas.

Como um brasileiro comum decide pregar sua fé nas ruas e praças públicas e, 35 anos depois, lidera uma Igreja atuante em mais de 200 países com milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta?

Como tudo isso começou? Como ele se tornou proprietário da segunda maior emissora de televisão do Brasil? Quais os dilemas e os desafios interiores enfrentados no início dessa jornada? Qual a origem dessa crença capaz de superar limites?

Uma comovente volta ao passado com lições para o presente e o futuro. Experiências tocantes com aprendizados para a vida.

Autora: Edir Macedo
Editora: Planeta
Ano: 2013
Páginas: 240

O ENREDO

Este é o primeiro livro da trilogia biográfica do bispo Edir Macedo. A obra não segue uma ordem cronológica, porém isto não interfere na compreensão dos episódios por ele narrados.

Neste volume, o foco é a conversão do bispo e sua trajetória até o começo da Igreja Universal. São relatos impressionantes sobre a fé e força que ele teve durante todos os anos para lidar com situações na família, na igreja etc.

Quem vê a Universal hoje não imagina como ela começou, como foi difícil para o bispo lutar praticamente sozinho pelo ideal que tinha de ganhar almas – e que ninguém acreditava. E no livro, ele entra em detalhes sobre esses momentos (é de parar de reclamar dos nosso probleminhas e ver que há lutas muito maiores por aí).

Já se passaram 40 anos desde a fundação da Universal e é notório o crescimento que ela teve e o livro relata bem os primeiros passos e as dificuldades, principalmente com a filha doente, que ele passou.

 

MINHA OPINIÃO

Eu gosto muito deste primeiro volume. É um lado do bispo Macedo que não conhecemos quase, pois foi o começo de sua fé, o seu testemunho de conversão e os relatos do desejo de ganhar almas que ele sempre teve, desde seu encontro com Deus.

Algo que me chama muita atenção na obra é o cuidado que ele sempre teve para ganhar almas, para resgatar quem sofre, afinal o próprio bispo passou por várias dificuldades, então sabe o que é sofrimento.

Gosto de prestar atenção também no esforço que ele dedica desde o começo da Igreja, para que ela realmente alcance quem mais precisa. A Universal evoluiu muito nesses 40 de existência, mas a essência não mudou, ainda permanece o desejo de salvar os perdidos e mostrar a verdade através da Palavra de Deus.

 

CITAÇÕES INTERESSANTES

“Muita gente pensa que a comunhão com Deus é a garantia de que serão perfeitas. perfeito será o nosso coração, um coração segundo Deus. Nossa mente será perfeita ao ser moldada pelos pensamentos de Deus. mas estaremos sujeitos a erros, porque somos seres humanos, habitamos este mundo e estamos sujeitos às circunstâncias daqui.” (p. 127)

“Eu via o invisível porque sempre acreditei no significado de crer. ‘A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem’ (Hebreus 11:1)” (p. 190)

“Elas [as estrelas] se mantêm firmes no céu, não apenas para serem admiradas, mas, sobretudo, para testemunharem como a Palavra do Deus de Abraão se cumpre hoje, da mesma forma como se cumpriu no passado.” (p. 223)

“Eu havia me arriscado ao abandonar tudo para seguir a voz de Deus. Lutava para ser visionário assim como Abrão foi. E vislumbro até hoje essa saga idealista. O visionário tem novas ideias e descortina novos horizontes. A própria filosofia moderna, em parte de suas doutrinas, define o idealismo como uma teoria segundo a qual o mundo material só pode ser compreendido plenamente a partir de sua verdade espiritual. O idealista usa sua capacidade de inteligência para realizar.” (p. 223)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s