Faith · Meditações da fé

Por um dia com mais horas

Cada vez mais nossa percepção do tempo vai se modificando, são tantas tarefas, tanto trabalho, que não nos damos conta de que o tempo tá passando rápido.
Isso não é de todo ruim, porque a Volta de Jesus não irá demorar (oooh grandeza!), mas muitos não tem usado bem seu tempo e estão se perdendo sem se darem conta. Vão se envolvendo com o trabalho, com os estudos, com a Obra e se esquecem do principal: Comunhão com Deus!

O diabo não tem a mínima pressa, ele deixa a pessoa ficar tão concentrada nas atividades, tão cansada no final do dia, que sua oferta para Deus vai baixando de qualidade até não existir mais. Isso é conhecido como esfriamento! E o pior: a pessoa geralmente não percebe!
O tempo tem que estar a nosso favor, a cada dia nos fortalecer e com o passar dos anos nos trazer experiências. Se isso não tem acontecido com você, repense em como tem investido seus preciosos segundos, minutos, horas… Quem recebe seus primeiros e últimos instantes todos os dias?

Falando nisso, lembrei de Josué, que estava no meio de uma batalha e o dia estava se pondo – veja que ele lutou o dia todo, aproveitou bem seu tempo e mesmo assim ainda não tinha conseguido terminar sua missão -, ele sabia que até o dia seguinte o exército inimigo ia se fortalecer e poderia ganhar de Israel.

O que ele fez? Algo louco aos olhos humanos: pediu pro sol parar (isso foi antes de Galileu Galilei, então ainda não se sabia que é a Terra que gira em torno do sol). E o que aconteceu? É, a Terra parou! Eles lutaram até vencer!
Belo exemplo pra gente, né? Sempre que seu tempo não for suficiente, não se desespere e largue tudo. Deixe que Deus te ajude a administrá-lo, porque se precisar, Ele para a Terra de novo haha mas só se ver esforço e confiança nEle!

Uma coisa é lutar sempre pedindo a ajuda de Deus e outra beeeem diferente é ser adepto da filosofia “livin’ la vida loca” e quando a coisa apertar, correr pra buscar Ele. Tome o controle da sua vida e Ele lhe ajudará a vencer o que surgir (inclusive o tempo).

Anúncios

Um comentário em “Por um dia com mais horas

  1. Ótimo texto e meditação! É exatamente o que precisamos fazer, organizar nosso tempo e usa-lo a nosso favor para conquistarmos, vencermos a tudo e principalmente manter nossa comunhão com Deus e Salvação, pois o próprio Senhor Jesus disse que no final dos tempos, os dias seriam abreviados, para que os escolhidos não se perdessem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s