Biblioteca · Resenha

O Perfil da Mulher de Deus – Edir Macedo

DSC_0621

Uma das mais intensas crises que o cristianismo enfrenta ao longo de sua história é a que diz respeito ao caráter do verdadeiro cristão. Vida cristã depende muito da relação pessoal do homem com Deus.

Meditando nas dificuldades enfrentadas e nas exortações e conselhos dados à luz da palavra, servos de Deus foram inspirados a escrever estes volumes, cuja mensagem central é uma vida cristã afeita ao modelo de Deus.

Esta é uma obra em quatro volumes, onde os principais casos da necessidade humana são tratados, relacionando a família, o homem, a mulher e o jovem de Deus.

Autora: Edir Macedo
Editora: Universal Produções
Ano: 2005
Páginas: 70

O ENREDO

Esse foi um dos primeiros livros escritos na Universal voltado realmente às mulheres. De maneira breve, o bispo Edir Macedo aborda pontos principalmente do caráter esperado de uma mulher de Deus.

Os argumentos são baseados na Bíblia e demonstram o comportamento da mulher virtuosa em casa, com a família, em relação à sua aparência etc.

MINHA OPINIÃO

Eu já tinha lido a obra antes e depois dele li outros vários livros sobre a mulher de Deus. E confesso que levei um “choque” quando retornei a este, porque a maneira como é escrito é diferente. Não de uma maneira ruim, mas o bispo é bem direto em suas colocações.

Isso é bom, porque o livro é super curtinho, mas bem efetivo no sentido de mostrar como uma mulher de Deus é. Não tem rodeios, enrolação ou qualquer coisa parecida. A leitura é tranquila e rápida, mas edificante e esclarecedora.

CITAÇÕES INTERESSANTES

“… um coração puro só aceita outro coração puro” (p. 13)

“Deus dá oportunidade a todos para fazerem a sua própria escolha” (p. 33)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s